Em uma de nossas aulas de Tecnologia Educacional, debatemos sobre um tema polêmico e muito interessante, os Nativos x Imigrantes Digitais.
Segundo Marc Prensky somos divididos entre Nativos e Imigrantes Digitais, diferenciados pela maneira de lidar com as tecnologias.
Os Nativos fluentemente falam a língua dos Is: Ipads, Iphones, Iblog, Iconnect, enquanto os Imigrantes, frequentam as aulas mas ainda apresentam alguns sotaques típicos de quem não nasceu na geração Y (geração da internet ou do milênio), como ligar confirmando o recebimento de e-mails, imprimi-los ou ainda lhe convidar para visitar uma página da web pessoalmente.
Imigrantes acreditam que perdeu-se o espírito de pesquisas, fontes e foco no que se faz, já os nativos acham que eles são ultrapassados demais. Mas pra mim que sou suspeita e nesse momento respondo minhas amigas no messenger, enquanto checo minha escala e publico no Blog (ufa), acredito que independentemente de nativos ou imigrantes digitais, estaremos sempre conectados pela mesma motivação: a de se comunicar, cabe a nós utiliza-la de maneira benéfica.
Ontem por cartas, hoje por e- mails e amanhã por qual meio será?
Abraços e me adicionem, sem ser na agenda ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário